Presos em bloco em Santa Teresa por policiais disfarçados somam 29 anotações criminais
15/02/2026
(Foto: Reprodução) Policiais civis disfarçados prendem ladrões em bloco de Santa Teresa
O homem e a mulher presos em flagrante por furtos de celulares em um bloco em Santa Teresa, Centro do Rio, neste sábado (14) somam 29 anotações criminais — a maioria justamente por crime de furto — informou a Polícia Civil. A dupla foi detida por policiais que estavam disfarçados com fantasias no meio do bloco.
A dupla foi identificada como Luis Claudio Marinho da Silva e Josiane de Souza Pereira Alves. Ele tinha nove passagens pela polícia, sendo seis por furto. Ela tinha o dobro apenas por furto: doze registros. No total, acumula vinte anotações criminais.
A suspeita foi presa pela nona vez. Segundo a polícia, ela teria feito do furto uma atividade familiar, passada de geração em geração. De acordo com as investigações, a mulher, de 46 anos, tem três filhas que também praticam furtos. Duas delas já foram presas.
Na ação, ainda segundo a Policia Civil, os agentes recuperaram cinco celulares subtraídos. A ação policial também contou com apoio de monitoramento aéreo por drone, que flagrou o momento exato da ação criminosa.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que adotaram a estratégia de se fantasiar para identificar criminosos que se misturam ao público durante os blocos.
Entre os disfarces usados pelos agentes estão os personagens da série Casa de Papel, Jason do filme "Sexta-feira 13", e o super-herói Capitão América.
Policial disfarçado como personagem da série Casa de Papel prende suspeita em bloco de Santa Teresa
Divulgação
Segundo a investigação, os policiais perceberam quando uma mulher arrancou o celular da mão de uma vítima e, em seguida, repassou o aparelho a um comparsa. A abordagem dos agentes foi imediata.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A mulher, de 46 anos, já havia sido presa oito vezes, enquanto o homem tinha uma prisão anterior. Ainda segundo a apuração, ela integra uma quadrilha familiar especializada nesse tipo de crime. Três filhas também seriam envolvidas em furtos, e duas delas já foram presas.
Os celulares recuperados serão periciados para identificação dos proprietários e posterior devolução. A ação integra a “Operação Rastreio”, considerada a maior iniciativa do estado no combate ao roubo, furto e receptação de celulares. Segundo a Polícia Civil, mais de 13 mil aparelhos já foram apreendidos, e cerca de 4,4 mil devolvidos aos donos.
Policial disfarçado de com máscara do personagem Jason, do filme de terror "Sexta-feira 13"
Divulgação
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL